Último destaque da semana
Abertas candidaturas ao financiamento de charcas

Abertas candidaturas ao financiamento de charcas

Encontram-se abertas até 9 de setembro as candidaturas à da medida 3.2.1 – Investimentos na exploração agrícola do PDR2020, um aviso que tem em vista o financiamento de charcas, com uma dotação prevista de 12 milhões de euros.

A taxa de apoio será de 50% para investimentos iguais ou superiores a 25.000 euros ou inferiores ou iguais a 500.000 euros, o que irá corresponder a um apoio máximo de 16.500 euros ou de 325.000 euros, respetivamente, através dum regime de custos simplificados.

As candidaturas terão um prazo de execução de dois anos após a assinatura do termo de aceitação. Os detentores do Estatuto de Agricultura Familiar e os produtores em territórios vulneráveis e zonas desfavorecidas de montanha serão alvo de discriminação positiva.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, considera que “este é um passo importante para a preservação ambiental, que promove a capacidade de armazenamento da água, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos subterrâneos, a par de um relevante contributo para a rentabilidade e viabilidade das explorações agrícolas”.

(Fonte: Voz do Campo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*