Cerca de duas dezenas e meia de técnicos reuniram-se para analisar e discutir o documento de orientações técnicas para a produção de mirtilo em solo na região Norte e Centro do país. O encontro decorreu no passado dia 5 de novembro em Guimarães.
O objetivo deste documento, elaborado pela Agim, COTHN e INIAV e discutido com técnicos da fileira, passa por criar um guia que contenha as principais orientações técnicas do que deve ser adotado em Portugal, nas zonas Norte e Centro, para a produção em solo do mirtilo. Pretende-se elevar o nível do conhecimento técnico na cultura do mirtilo em Portugal e contribuir para criar o consenso possível ao nível dos princípios e orientações básicas desta cultura de modo a elevar o potencial produtivo das plantações em quantidade e qualidade das suas produções e minimizar/reparar os erros de instalação que estão a ser cometidos um pouco por todo o país. black xox
Este encontro de técnicos foi realizado pela Agim no âmbito do projeto Cluster Pequenos Frutos, em parceria com o COTHN e o INIAV.