Último destaque da semana
Investimentos florestais e alterações à implementação da certificação GlobalGAP em debate

Investimentos florestais e alterações à implementação da certificação GlobalGAP em debate

Os apoios existentes ao investimento florestal e as alterações que ocorreram na implementação da certificação GlobalGAP são os temas em debate numa sessão de esclarecimento que vai decorrer no VougaPark, em Paradela do Vouga (Sever do Vouga) no dia 23 de janeiro (sábado), pelas 10 horas.

A primeira parte desta sessão, promovida pela Agim, de participação gratuita, irá contar com a presença de um técnico da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP-C) e de um técnico da Cooperativa Agrícola de Sanfins. A abrir a sessão, o técnico da DRAP-C explicará resumidamente os apoios para o sector florestal, quais os investimentos florestais a que os interessados se podem candidatar, no âmbito do PDR2020. Por sua parte, a Agim apresentará o seu modelo de prestação de serviços de consultadoria nesta área e, para terminar, a Cooperativa Agrícola de Sanfins, mais especificamente o seu Gabinete Florestal, fará uma apresentação dos serviços que presta ao nível do setor.

Pretende-se que, nesta palestra, os proprietários de terrenos florestais tomem conhecimento dos apoios existentes e como se podem candidatar para que possam usufruir de uma maior rentabilidade das suas explorações.

A segunda parte desta sessão de esclarecimento será reservada à explicação das alterações que foram introduzidas na implementação da certificação GlobalGAP, uma intervenção a cargo de uma técnica da Agim. Pretende-se ainda sensibilizar o produtor para as várias vantagens da certificação GlobalGAP, nomeadamente o reconhecimento internacional da certificação dos produtos do agricultor; a garantia de escoamento dos produtos para os mercados mais exigentes; a garantia de qualidade e segurança dos produtos; e a melhoria da organização interna da exploração do produtor.

O evento termina com um período destinado a esclarecimento de dúvidas.

A participação é gratuita, bastando confirmar a presença pelos números 234 597020 ou 912010596, ou e-mail eventos@agim.pt.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates